Política de Privacidade

Bem-vindo(a) à política de privacidade dos produtos da Zuppani Ltda. (Nós). Esta política foi elaborada com o intuito de ajudar você a entender melhor como coletamos, utilizamos e armazenamos seus dados pessoais. Aqui também informaremos como você pode acessar, atualizar e tomar, de forma consciente, decisões sobre o tratamento desses dados.

Nossa política se aplica às pessoas que interajam com a Zuppani Industrial LTDA, sejam como consumidores ou apenas visitantes do nosso site.

Podemos, mas não nos obrigamos, a atualizar nossa política de privacidade periodicamente, a fim de refletir, por exemplo, eventuais modificações na forma como tratamos os dados pessoais, por questões legais, operacionais ou decorrentes.

Ao navegar no nosso e-commerce e/ou utilizar nossas funcionalidades, você concorda com todas as condições de uso. Por favor, leia tudo com calma e paciência. Caso você não compreenda alguma informação, entre em contato com a nossa equipe, por meio do endereço eletrônico: zuppani.ecommerce@gmail.com

Caso você opte por não fornecer dados pessoais que consideramos necessários à nossa operação (não se preocupe, indicaremos quais informações são indispensáveis), é provável que você não tenha acesso à integralidade de nossas funcionalidades.

Para facilitar a navegação pelos nossos termos, abaixo segue um breve sumário:

  1. Dados Coletados e Forma de Coleta
  2. Cookies e demais tecnologias de captação de dados
    • 2.1 Tipos de Cookies
    • 2.2 Tecnologias similares/Endereço de IP
    • 2.3 Gerenciamento de Cookies e definições de preferências
  3. Divulgação de seus dados pessoais
    • 3.1 Provedores de serviços
    • 3.2 Terceiros com acesso aos dados por questões legais ou em razão de fusão ou aquisição
  4. Retenção dos dados pessoais
  5. Divulgação, armazenamento e/ou transferência dos dados pessoais
    • 5.1 Pessoas autorizadas a acessar seus dados pessoais
    • 5.2 Medidas de segurança no armazenamento
    • 5.3 O seu papel na guarda dos dados pessoais
  6. Seus direitos e suas escolhas em relação aos dados pessoais
    • 6.1 Lista de direitos que podem ser exercidos
    • 6.2 Discriminação das possibilidades de escolha em relação a:
      • 6.2.1 Cookies e tecnologias similares
      • 6.2.2 Personalização
  7. Contato

1. Dados Coletados e Forma de Coleta

Nossa interação pode ocorrer por meio de diferentes canais (site, telefone, e-mail, chat). Podemos coletar as seguintes informações:

Informações pessoais de contato: São as informações que você nos disponibiliza para que possamos estabelecer contato com você, tais como: nome, endereço, e-mail, telefone ou perfis de redes sociais.

Informações de login/conta: São as informações necessárias para a criação do seu cadastro no nosso portal, tanto para envio de comentários e avaliações quanto para a operacionalização do pedido. Para criar o cadastro, solicitamos um e-mail válido, que será utilizado como nome de usuário, e a criação de uma senha.

Informações sobre os dispositivos de acesso: São as informações disponibilizadas a partir do seu acesso aos nossos sites ou aplicativos. Caso você acesse de um computador, teremos acesso ao IP da máquina. Caso você acesse de um dispositivo móvel, como um smartphone ou tablet, poderemos ter acesso ao ID de identificação do dispositivo, além das informações geográficas do local de acesso.

Informações de utilização de sites/pesquisa de mercado consumidor: Ao utilizar nossos sites, coletamos automaticamente informações específicas sobre a sua navegação, incluindo, mas não se limitando a: extrato das suas interações na página, links acessados, quantidade de visualizações de páginas, tempo das visualizações, erro de download, erro sistêmico. Para capturar essas informações, utilizamos tecnologias automatizadas como Cookies, Google Analytics, entre outras.

Caso você se oponha a essas práticas, basta seguir o direcionamento disposto no tópico 6.1.

Em relação à pesquisa de mercado/Compartilhamento de conteúdo: São as informações que você voluntariamente compartilha ao relatar sua experiência com a utilização de nossos produtos. Coletamos conteúdos gerados por você, como fotos, vídeos, depoimentos, textos, e os utilizamos tanto para fins de definição de estratégias internas quanto para fins comerciais.

Informações de redes sociais de terceiros: São as informações que você compartilha publicamente em uma rede social de terceiros, bem como aquelas que você permite que as redes sociais compartilhem conosco. Recebemos informações básicas (como nome, foto de perfil, ID de usuário, entre outras), ou parte delas, sempre que você utiliza um recurso integrado com o nosso portal. Caso você queira cessar esse compartilhamento, é necessário que faça o requerimento diretamente na rede social.

Informações de pagamento: São as informações relativas às formas de pagamento, como dados de cartão de crédito/débito. No caso da Zuppani Ltda., firmamos parceria com uma intermediadora de pagamento, a Pagar.me. Dessa forma, seus dados de pagamento são compartilhados diretamente com essa empresa, em página própria.

Dados pessoais sensíveis: Não coletamos, conscientemente, dados sensíveis (que revelam origem racial ou étnica, convicções religiosas ou filosóficas, opiniões políticas, filiação sindical, questões genéticas, biométricas, sobre saúde ou vida sexual) para o desenvolvimento de nossas atividades. Caso seja necessária a coleta desses dados para algum motivo específico, você será notificado e terá a oportunidade de se recusar a fornecê-los. Em qualquer hipótese, só utilizaremos esses dados após o seu consentimento expresso e exclusivamente para fins autorizados pela Lei Geral de Proteção de Dados e outras legislações aplicáveis.

Dados de crianças e adolescentes: São informações relacionadas a menores de 18 anos. Não coletamos, conscientemente, dados de menores de 18 anos e não permitimos, intencionalmente, que crianças e adolescentes utilizem nossos serviços.

Caso tenhamos acesso não intencional a esses dados, eles serão excluídos com a maior brevidade possível. Podemos, no entanto, coletar e tratar dados de menores de 18 anos caso estes sejam disponibilizados por seus pais, tutores ou responsáveis legais, com o consentimento expresso destes.


2. Cookies e demais tecnologias de captação de dados

Os cookies são pequenos arquivos de texto colocados em seu computador pelos sites que você visita. Esses são utilizados para fins de individualização da sua experiência como consumidor, bem como para fornecer informações aos proprietários dos sites.

Nós utilizamos os cookies para melhorar a funcionalidade dos nossos portais, entender nossos consumidores e nossos visitantes, além de adaptá-los às suas especificidades.

2.1 - Tipos de Cookies

Nós utilizamos dois tipos de cookies, os de sessão e os persistentes:

  • Cookies de sessão: Também conhecidos como cookies transitórios, são aqueles que são apagados quando você fecha o navegador. Ou seja, ao iniciar uma nova sessão, o nosso portal tratará você como um visitante novo.

  • Cookies persistentes: São aqueles que permanecem armazenados no disco rígido do computador até que você os exclua manualmente ou até que estes expirem.

2.2 – Tecnologias similares/Endereço de IP

Endereço de IP é a identidade da sua máquina. Habitualmente, registra-se o endereço de IP para os mesmos fins que utilizamos os cookies, ou seja, para fins de individualização da experiência do usuário/consumidor.

2.3 – Gerenciamento de cookies e definições de preferências

É necessário que as configurações do seu computador reflitam se você permite ou não a utilização de cookies pelos sites. Para tanto, você pode configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar um cookie ou pode configurá-lo para recusar automaticamente. Caso você não autorize a utilização de cookies, é possível que a utilização plena das funcionalidades seja prejudicada.


3. Divulgação de seus dados pessoais

É necessário que você tenha ciência de que necessitamos compartilhar seus dados (parcialmente ou integralmente) com algumas organizações de terceiros. Abaixo, listamos os segmentos das empresas e o motivo pelo qual compartilhamos os dados.

3.1 – Provedores de serviços

São as companhias externas que utilizamos para a operacionalização do nosso negócio (exemplos: atendimento a pedidos, processamento de pagamentos, operação de sites, serviço de suporte, desenvolvimento de sites, análise de dados, auditoria de SAC, entre outros).

Em qualquer hipótese, os provedores de serviços com os quais trabalhamos só têm acesso aos dados necessários ao desempenho das funções específicas e são obrigados, por lei e contratos, a manter sigilo sobre os dados compartilhados.

Atenção: Esses provedores têm políticas próprias de privacidade. Caso você queira entender melhor como os seus dados serão tratados por essas empresas, é necessário acessar a política de privacidade de cada companhia.

Sempre que você sair dos nossos portais ou for redirecionado para sites de terceiros, a relação não será mais regida por nossa política de privacidade ou pelos Termos de Condição de Uso dos nossos portais.

3.2 – Terceiros com acesso aos dados por questões legais ou em razão de fusão ou aquisição

Caso haja uma necessidade legal de divulgação dos seus dados, seremos obrigados a compartilhá-los (exemplos: resposta a procedimentos legais, resposta a pedido de autoridade competente, proteção de nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, cumprimento de termos de acordo ou termos de uso do site).

Caso haja uma fusão ou aquisição da Zuppani Industrial, haverá o compartilhamento dos seus dados com o nosso sucessor legal.


4. Retenção dos dados pessoais

Cumprindo a legislação aplicável, utilizaremos seus dados pessoais pelo tempo necessário para a satisfação da finalidade para a qual foram originalmente coletados ou para cumprir com o estabelecido em lei.


5. Divulgação, armazenamento e/ou transferência dos dados pessoais

5.1 – Pessoas autorizadas a acessar seus Dados Pessoais

Seus dados pessoais podem ser acessados por nossos colaboradores e/ou agentes autorizados, que os acessarão apenas para fins de operacionalização da prestação do serviço específico.

5.2 – Medidas de segurança no armazenamento

Nossos sistemas operacionais de armazenamento de dados atendem razoavelmente a todos os protocolos de segurança e proteção de dados pessoais. Entretanto, é necessário informar que a transmissão de dados pela internet não é completamente segura, de modo que, apesar de fazermos o melhor para prezar pela segurança das informações pessoais, não podemos assegurar que não haverá falhas.

5.3 – O seu papel na guarda dos Dados Pessoais

Você, também, é responsável pela guarda e manutenção da segurança em relação aos seus dados pessoais. Para tanto, é necessário que você crie uma senha forte e mantenha-a em confidencialidade. Se utilizar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de “salvar login e senha” e sempre se certifique de ter feito o log out (sair da conta). Tudo o que for feito por meio da sua conta será considerado de sua responsabilidade.


6. Seus direitos e suas escolhas em relação aos dados pessoais

Por força de lei, você tem direito de acessar, revisar e/ou requisitar cópia eletrônica das informações que temos sobre você. Você pode solicitar o exercício desses direitos por e-mail, enviando documentos que comprovem sua identidade. Caso o pedido seja feito por terceiro, é necessário que esse comprove a legitimidade para o requerimento, como, por exemplo, enviando uma procuração com assinatura reconhecida em cartório. Caso não haja a comprovação de legitimidade, o pedido será rejeitado.

6.1 – Direitos que podem ser exercidos

Você poderá: (i) solicitar a exclusão, modificação, portabilidade ou revisão dos seus dados pessoais; (ii) limitar a divulgação dos seus dados; (iii) revogar o consentimento para o tratamento de dados.

Atenção: Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, será necessário excluir sua conta de usuário. Na hipótese de exclusão, pode ser que retemos parte dos dados para atender a nossas obrigações legais ou contratuais.

6.2 – Escolhas

Você poderá, ainda, exercer o controle sobre seus dados pessoais da seguinte maneira:

6.2.1 – Cookies e tecnologias similares: Você pode gerenciar a utilização de Cookies e das tecnologias similares por meio da configuração do seu navegador.

6.2.2 – Personalização: Você pode optar pelo recebimento de correspondência eletrônica direcionada a você com base no seu perfil consumidor. Caso não tenha interesse em manter o envio, basta seguir o procedimento exposto no rodapé do e-mail. Se tiver dúvidas, ligue para nosso SAC: (62) 4206-4299.


7. Contato

Você pode entrar em contato conosco para bater um papo sobre nossa política de privacidade, por meio do endereço eletrônico zuppani.ecommerce@gmail.com ou pelo telefone (62) 4006-4299. Investigaremos de forma ativa qualquer reclamação ou denúncia sobre a temática de proteção de dados, nos termos da legislação aplicável.

Esperamos que sua experiência seja incrível!